Objetivos e organização da CLENAD

O objectivo da CLENAD é fortalecer os laços entre os PNDs, as Instituições Europeias e as respectivas Representações Permanentes. A CLENAD presta apoio no estabelecimento das Secções Nacionais dos Estados Membros e Estados Associados e disponibiliza o apoio necessário na sua condução.

A CLENAD representa os interesses dos PNDs e disponibiliza ainda uma brochura de Boas-vindas aos novos PNDs que procura funcionar como veículo de acolhimento na integração, tanto ao nível pessoal como profissional.

A CLENAD é administrada por um Gabinete Internacional composto por representantes das diferentes Secções Nacionais. O Gabinete elege de entre os seus membros uma Comissão composta por um presidente, três vice-presidentes e um Secretário-geral. Os membros desta Comissão também assumem funções de representação dos PNDs perante as Instituições Europeias.

A CLENAD promove igualmente o estabelecimento de Secções Nacionais que, por sua vez, promovem os interesses específicos dos PNDs dos diferentes Estados. O Gabinete da CLENAD Internacional coordena as atividades relacionadas com as Secções Nacionais.

Anúncios